11 de dezembro de 2015

«Os três pontos são importantíssimos no jogo frente ao Belenenses» - Hugo Seco

Vencer, vencer, vencer. Esta é a única palavra que tem lugar cativo no balneário da Briosa nos dias que antecedem a partida frente ao Belenenses, relativa à 13.ª jornada do Campeonato e que está agendada para as 20 horas da próxima segunda-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.

Hugo Seco foi, na tarde desta quinta-feira, um dos porta-vozes da ambição academista. Em declarações proferidas à margem de uma visita da comitiva da Académica às escolas Eugénio de Castro – onde teve a companhia de Ofori e William Gustavo - e D. Maria – onde marcaram presença Oualembo, Makonda e Selim Bouadla -, o extremo revelou o sentimento do grupo em voltar aos triunfos e sair da zona complicada em que a equipa se encontra neste momento na tabela classificativa:

- O que vai na cabeça dos jogadores é a vitória. Só a vitória interessa. Apesar de entrarmos para todos os jogos com o dever de ganhar, neste jogo, mais que nunca, os três pontos são importantíssimos. Adversário direto? Sim, apesar de o Belenenses estar a disputar a Liga Europa e ter construído um plantel para disputar essa frente, penso que é do nosso campeonato. Todos os jogos são para ganhar, mas sabemos que é muito difícil pontuar em estádios como os do Benfica, do FC Porto ou do Sporting. Nunca atiramos a toalha ao chão antes dos jogos, mas sabíamos que ia ser muito complicado. Tirando essas equipas, e talvez o SC Braga, penso que todos os restantes jogos são equilibrados e do nosso campeonato. Sinto o grupo bastante unido. O sentimento dominante é que uma vitória poderá fazer-nos dar o salto. Temos qualidade, mas é preciso uma vitória para nos soltarmos. Já tivemos dois ou três jogos em que podíamos ter vencido, mas acontece sempre alguma coisa. Acho que tem faltado sorte. O Belenenses é uma equipa com individualidades fortes, sobretudo nas alas, com homens de área bastante fortes e jogadores do meio-campo com boa meia-distância. Não sabemos se o Belenenses vai mudar a equipa do jogo da Liga Europa para o de segunda-feira. Se tiverem menos tempo de descanso, é, naturalmente, algo que joga a nosso favor.

O número 77 salientou ainda a importância de os jogadores dos capas negras participarem em iniciativas deste género, estando próximo do público mais jovem. 

«Nota-se que os miúdos já gostam da Académica. É o clube da cidade e muitos dizem que gostariam de jogar na formação da Académica. É bom para a cidade, porque por vezes há a ideia de que está um pouco distante da equipa. Já tive a idade deles e gostaria de ter tido oportunidade de participar em iniciativas como estas, mas na altura não havia tantas. É importante para unir a cidade com a equipa», concluiu o extremo formado no clube.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário