10 de janeiro de 2016

Académica-Tondela (antevisão): duelo ao Centro por um lugar de primeira


O MOMENTO 


Académica: Depois do triunfo caseiro do passado fim de semana, na receção ao União da Madeira (3-1), a Briosa procura manter as boas sensações que tem deixado nos jogos em casa desde que chegou Filipe Gouveia (ainda não perdeu qualquer jogo no Cidade de Coimbra). A meio da semana, a Académica perdeu em Braga e ficou sem Nuno Piloto (castigado) e Nii Plange (lesionado). Baixas importantes, a juntar a todas as outras que já vinham de trás... 


Tondela: Apesar da boa exibição, os tondelenses não conseguiram um único ponto na receção ao P. Ferreira a meio da semana, o que teria sido uma excelente maneira de aproveitar o capital de motivação ganho com o triunfo frente ao Rio Ave a abrir o ano. A equipa de Petit tem vindo a melhorar o nível exibicional e terá um teste de fogo em Coimbra: a derrota poderá deixar a equipa numa situação delicada no final da primeira volta. É quase um jogo de tudo ou nada. 


AUSENTES 


Académica: Nuno Piloto (castigado), Makonda, Obiora, Emídio Rafael, Iago e Nii Plange (lesionados). 


Tondela: Luís Tinoco (lesionado). 


DISCURSO DIRETO 


Filipe Gouveia: «É um jogo em que tudo vamos fazer para ganhar os três pontos, como temos feito até à data em casa. Temos de estar tranquilos e continuar o nosso caminho, como temos feito até aqui». 


Petit: «A Académica é uma equipa que está a entrar muito forte quando joga em casa, por isso, sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos estar preparados. Também sabemos que em termos de classificação podemos saltar algo e acabar a primeira volta com mais três pontos e isso é importante.» 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS 


Este será o primeiro confronto entre os estudantes e a formação do distrito de Viseu no principal campeonato do futebol português. Na pré-temporada, Académica e Tondela defrontaram-se por duas vezes, com uma vitória para cada um dos conjuntos. 


EQUIPAS PROVÁVEIS 


ACADÉMICA 


Outros convocados: Lee, William Gustavo, Bouadla, Taborda, Rui Pedro, Marinho, Rabiola e Rafael Lopes.

TONDELA



Outros convocados: a lista não foi divulgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário