12 de março de 2016

Filipe Gouveia garante: «Académica está mais forte»

Treinador da formação de Coimbra acredita na vitória em Moreira de Cónegos para colocar pressão em várias equipas na luta pela manutenção

O treinador da Académica, Filipe Gouveia, disse hoje que a equipa está numa boa fase e com «pensamento único» na vitória na visita ao Moreirense, domingo, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

«Estamos numa boa fase para conseguir uma vitória e colocar pressão num ‘bolo' com várias equipas», salientou o técnico, na conferência de antevisão à partida, referindo que o grupo «está mais forte e ciente do trabalho que tem de fazer».

Em caso de vitória, a ‘briosa’ consegue os primeiros três pontos fora de casa e volta a ultrapassar o Boavista, que ganhou sexta-feira no terreno do Marítimo, por 3-0, e está, à condição, acima da ‘linha de água’, por troca com a Académica.

Segundo Filipe Gouveia, o grupo «está ciente das dificuldades e vai ter de trabalhar muito e bem para conseguir os três pontos» contra a equipa minhota, que tem uma «linha da frente muito forte».

Os ‘estudantes’ conseguiram uma vitória moralizadora em casa, na última jornada, frente ao Vitória de Guimarães por 2-0, e estão «numa boa fase para ir a Moreira de Cónegos e conquistar os três pontos».

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 22 pontos, mas com menos um jogo do que o antepenúltimo, e o Moreirense, 14.º, com 26, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário