9 de abril de 2016

Académica-Benfica (antevisão): lutas diferentes, objetivo comum

MOMENTO

Académica: Depois da derrota em Arouca, a situação dos conimbricenses complicou-se um pouco mais. O calendário até ao final vai ser apertado e cada partida tem de ser encarada como uma autêntica final para os comandados de Filipe Gouveia, claramente necessitados de pontos. O jogo deste sábado frente ao Benfica será uma prova de caráter importante, apesar do claro favoritismo do bicampeão nacional. Uma boa questão: saber como o treinador da Académica irá readaptar a equipa à ausência de Leandro Silva (castigado), provavelmente o jogador mais regular dos «estudantes» ao longo da temporada.

Benfica: Em busca da sétima vitória consecutiva no campeonato, os «encarnados» partem para o encontro de Coimbra com a moral em alta, reforçada com a boa exibição e derrota pela margem mínima frente ao todo-poderoso Bayern, na passada terça-feira. Importa perceber, no entanto, se a discussão da eliminatória com os alemães irá ser um fator tido em conta por Rui Vitória na hora de escolher o «onze» para o jogo deste sábado. O técnico benfiquista garantiu que irá jogar com os «melhores» mas resta saber se estes também não se irão ressentir do desgaste da intensa partida a meio da semana…

AUSENTES

Académica: Leandro Silva e Gonçalo Paciência (castigados), Emídio Rafael, Ofori e Obiora (lesionados).

Benfica: Júlio César e Nuno Santos (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Filipe Gouveia: «Vamos com as nossas armas e colocar em campo tudo aquilo que trabalhámos durante a semana e para tentar surpreender. O Benfica é uma equipa que está habituada a estas situações, todos os anos faz boas provas europeias, e este ano está a correr ainda melhor, tem um plantel fortíssimo e não vai ser pelo desgaste que pode fazer um mau jogo aqui».

Rui Vitória: «Às 22.43 horas de terça-feira, acabou Munique. E a partir daí foi trabalhar em cima do jogo com a Académica, como fazemos sempre e como antes já tínhamos feito para Munique. É um jogo difícil, com uma equipa difícil que também quer pontuar. E nós queremos ganhar, somar pontos, passar mais esta final e dar mais uma alegria aos benfiquistas».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Este será o confronto número 128 entre estes dois históricos no principal escalão do futebol português. Nos 127 «clássicos» anteriores, a Briosa apenas bateu o Benfica em nove ocasiões. Na primeira volta deste campeonato, a 4 de dezembro de 2015, os «encarnados» venceu a Académica por três bolas a zero, com bis de Jonas e o primeiro golo de Renato Sanches na presente Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

ACADÉMICA: Pedro Trigueira; Aderlan, João Real, Ricardo Nascimento, Rafa Soares; Fernando Alexandre, Nuno Piloto; Marinho, Pedro Nuno, Nii Plange; Rafael Lopes.

Outros convocados: Lee, Iago, Gustavo, Taborda, Rui Pedro, Ivanildo, Hugo Sêco, Gui e Rabiola.

BENFICA: Ederson; Nélson Semedo, Lindelof, Jardel, Eliseu; Pizzi, Fejsa, Renato Sanches, Gaitán; Jiménez e Jonas.

Outros convocados: Paulo Lopes, André Almeida, Luisão, Samaris, Talisca, Carcela, Salvio, Gonçalo Guedes e Mitroglou.

mf

Sem comentários:

Enviar um comentário