7 de abril de 2016

Gouveia e o Benfica: «Bom resultado? Ganhar 5-0»

A Académica vai tentar «usar as suas armas» frente ao Benfica no encontro deste sábado para a 29ª jornada da Liga, diz o treinador Filipe Gouveia, que brinca com a antevisão do que seria um bom resultado frente aos encarnados.

«Um bom resultado? 5-0 para a Académica», disse, acrescentando que «meio a zero chega» e que essa é uma «falsa questão».

«Vamos com as nossas armas e colocar em campo tudo aquilo que trabalhámos durante a semana e para tentar surpreender», disse Gouveia, não acreditando de resto que possa beneficiar de algum desgaste do Benfica, que jogou na terça-feira em Munique para a Liga dos Campeões.

«O Benfica é uma equipa que está habituada a estas situações, todos os anos faz boas provas europeias, e este ano está a correr ainda melhor, tem um plantel fortíssimo e não vai ser pelo desgaste que pode fazer um mau jogo aqui», defende, esperando portanto um «Benfica forte, à sua imagem, como tem feito nos últimos jogos».

Mas o técnico frisa também que «cada jogo é um jogo» e pede à sua equipa concentração para evitar erros como os que têm ocorrido, diz, mesmo quando a sua equipa está por cima no jogo, «como tem acontecido várias vezes, erros que uma equipa profissional não pode cometer».

A Académica, 17ª e penúltima classificada com 23 pontos, recebe o Benfica, líder da Liga, com 70 pontos, pelas 18h30 de sábado.

in maisfutebol 
____


Uma boa notícia é que Gouveia é agora o presidente da Briosa. :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário