6 de abril de 2016

«O Benfica é uma grande equipa e temos de morrer em campo» - Pedro Nuno

Dado o momento de ambas as equipas, pode dizer-se que este não será, no prisma da Académica, a melhor fase para receber o Benfica.

Ainda assim, e como manda o calendário, é mesmo diante dos encarnados que os estudantes terão de medir forças no próximo sábado, às 18.30 horas, em partida referente à 29.ª jornada da Liga.

Pedro Nuno, que até passou pela formação das águias e está agora a impor-se de losango ao peito, destaca todas as qualidades do Benfica mas não atira a toalha ao chão. A Briosa quer pontuar e continuar na luta pela manutenção, defende:

- Sabemos que não é fácil, vamos defrontar uma grande equipa, mas tal como fazemos em todos os jogos, vamos entrar para ganhar. O Benfica também precisa de pontos para chegar ao título e sei que vão entrar com tudo. Nós vamos dar o nosso melhor, como é óbvio. Apesar da posição que ocupamos na tabela classificativa, sabemos o valor que temos e do que somos capazes de fazer. A situação não é fácil e queremos sair dos lugares perigosos o mais depressa possível. O Benfica é uma grande equipa e temos de morrer em campo. Se fizermos bem o nosso trabalho vamos conseguir pontuar. Sabemos que é um adversário que tem excelentes jogadores, casos do Jonas, do Renato Sanches e do Gaitán, mas teremos a nossa estratégia. Marcar ao Benfica? Claro que já imaginei. Seria um sonho. Todos os jogadores gostam de marcar golos e eu não fujo à regra. Infelizmente marquei frente ao Arouca, na última jornada, mas infelizmente não foi o suficiente para ajudar a equipa. 

O número 27 da Briosa, que passou pela formação do Benfica, não esconde o significado de defrontar um emblema que já representou. O jovem médio destaca ainda o facto de, provavelmente, o Estádio Cidade de Coimbra estar cheio, no próximo sábado. 

«Claro que para mim é sempre especial reencontrar o Benfica, um clube que eu representei na formação. Estádio cheio? Não é normal jogarmos com mais de 20 mil espectadores e acho que isso é um fator de motivação acrescida para qualquer jogador», sublinhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário