28 de abril de 2016

«Não há outro resultado que nos interesse que não a vitória» - Fernando Alexandre

O cerco aperta cada vez mais e a Académica tem de, rapidamente, encontrar soluções para inverter a situação em que se encontra e abandonar os lugares de despromoção. Para efetivar este desejo patente no balneário, é imperial que a Briosa vença, no próximo domingo (20.30 horas), o União, precisamente o adversário que, nesta altura, está logo acima na tabela classificativa, com dois pontos a mais do que os estudantes.

Fernando Alexandre

Quer isto dizer que, em caso de triunfo sobre os madeirenses, os capas negras saem automaticamente da zona perigosa, ficando com um ponto a mais à entrada para as duas últimas jornadas da Liga.
Fernando Alexandre transmitiu, na manhã desta quinta-feira, que a vontade do grupo passa, exatamente, por vencer na Madeira. O número 65 referiu, aliás, que esse é o único resultado que passa na cabeça do grupo de trabalho. E deu a receita:

- Temos a oportunidade de mudar a situação e, por isso, queremos que o jogo chegue o quanto antes para podermos sair do lugar que ocupamos. Como outros já foram, este é mais um jogo que pode custar a época. No fundo, temos de ser uma equipa, temos de estar juntos e focados no objetivo de ganhar. Não há outro resultado que nos interesse. Tem de haver solidariedade, entrega, união e crença. Estamos a preparar o jogo da melhor maneira possível. Reconhecemos valor ao adversário mas temos uma ambição, que é legítima, de ir à Madeira e lutar pela vitória. A equipa do União não será muito diferente do que tem sido. É perigosa nas transições e defende com muita gente. Quererão ganhar, com toda a certeza, tal como nós. Não creio que o pensamento deles passe pelo facto de um empate poder ser positivo, apesar de terem a vantagem pontual que, de certa forma, lhes pode permitir dois resultados. Para nós só a vitória importa. Com toda a certeza que será um jogo decidido nos detalhes. Não haverá uma diferença muito grande naquilo que é o valor das equipas e a questão emocional é essencial.

O médio, que recentemente esteve afastado dos relvados por lesão, já regressou à competição. E será, certamente, uma das peças importantes para a final de domingo. «Como me sinto fisicamente? Estou com a equipa, focado em concretizar o objetivo da Académica, que é o mais importante. Fisicamente sinto que posso ajudar, tanto eu como os restantes companheiros. Queremos conseguir este objetivo», rematou.

in abola 

Sem comentários:

Enviar um comentário