5 de maio de 2016

«Sabemos que é difícil mas o campeonato ainda não acabou…» - João Real

Até ao lavar dos cestos é vindima. O ditado popular assenta que nem uma luva no discurso de João Real, cujas palavras foram proferidas na manhã desta quarta-feira, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga, referente à 33.ª jornada da Liga e que está agendado para as 18.30 horas do próximo sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.

O defesa-central dos estudantes está consciente da situação por que passa a Briosa mas, ainda assim, não atira a toalha ao chão. É um facto que a Académica já não depende apenas de si para conseguir a permanência entre os grandes do futebol português mas… enquanto há vida, há esperança:

- A seguir a uma derrota é normal que o grupo esteja triste, ainda por cima depois de um jogo que era uma final. As coisas não correram bem mas, ao mesmo tempo, temos que pensar que passado é passado, já não vamos conseguir mudar nada disso. Temos as nossas possibilidades, são remotas mas ainda reais. Precisamos de fazer o nosso trabalho e esperar que os adversários deslizem. Este é o momento mais complicado desde que cheguei à Académica. Estamos a cinco pontos da equipa que está acima de nós e há seis pontos em disputa… Temos que pensar que vamos fazer algo inédito, ainda não conseguimos ganhar fora mas a estatística serve para nos motivar. Temos de fazer com que a nossa probabilidade suba nesta jornada. É normal que o sentimento dos adeptos não seja bom. Estão insatisfeitos, desiludidos. Mas a esperança é a última a morrer e peço que nos continuem a apoiar. Somos jogadores mas também somos homens e temos família. Sofremos juntos dos nossos. Temos que assumir esta situação e lidar com ela. Não faz parte de mim tentar arranjar desculpas. A classificação diz que temos sido duas das piores equipas mas o campeonato ainda não acabou. Sabemos que é difícil, temos essa noção, mas não é tempo de lamentações. Só temos um caminho, que é ganhar os dois jogos que nos faltam. Esperamos o SC Braga que toda a gente conhece, uma equipa que gosta de ter bola e que tem feito um campeonato interessante. Baixou um pouco nos últimos jogos mas isso é natural, devido ao desgaste. Mas estamos à espera do melhor SC Braga.

O número 13 dos capas negras abordou ainda o lance que resultou na expulsão do treinador Filipe Gouveia, na partida na última jornada, diante do União. «Estava concentrado no jogo e não me compete a mim avaliar essa situação. O treinador saberá responder melhor que eu. Não é tempo para falar dessas coisas porque isso a nós não nos favorece nada. Não pode ir para o banco e isso é mau. É sempre diferente termos o treinador perto de nós para nos orientar, claro», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário