12 de agosto de 2016

«Queremos dar sequência à vitória conquistada diante do Olhanense» - Makonda

A Académica entrou com o pé direito na Liga 2 mas… não chega. A vitória (2-1) no jogo de estreia, no terreno do Olhanense, foi um bom tónico para a restante temporada, mas o futuro imediato é o que mais interessa.

No balneário dos estudantes o pensamento é jogo a jogo e, como tal, o Santa Clara é o adversário que está na mente dos jogadores da Briosa.

Makonda, um dos jogadores que transitam da época passada, foi, na manhã desta quinta-feira, o porta-voz da ambição dos capas negras. O francês está confiante numa temporada de sucesso, vislumbrando no horizonte a subida de divisão:

- Tivemos uma vitória difícil frente ao Olhanense, que é uma boa equipa, e agora queremos dar continuidade a essa vitória. Sabemos que o Santa Clara, que também entrou a ganhar, frente ao V. Guimarães B, é uma equipa técnica, mas também muito defensiva e intensa. Como tal, no domingo, é importante voltarmos a vencer, até porque se trata do primeiro jogo em nossa casa e queremos dar essa alegria aos nossos adeptos. A Liga 2 é um campeonato mais físico, onde muitas equipas lutam pela subida ao escalão principal do futebol português. Espero que esta seja uma época muito diferente. Foi um ano difícil para mim, devido à lesão que tive, mas agora tenho a intenção de ajudar o clube a subir de divisão. Fiquei em Coimbra porque acho que é o melhor para mim. Temos um bom grupo. Foi importante que alguns jogadores da época passada ficassem e agora queremos levar a Académica de volta à Liga.

O esquerdino deixou também uma mensagem de esperança relativamente à orientação de Costinha. O novo treinador da Briosa foi uma grande referência do futebol português e, agora, os jogadores dos estudantes só tem a ganhar em aprender com quem tanto sabe. 

«Trabalhar com Costinha está a ser uma boa experiência. Foi um grande jogador do futebol português, que ganhou títulos pelo FC Porto e pelo Mónaco. Estamos a trabalhar bem para fazermos em campo tudo o que o treinador nos pede», concluiu, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Santa Clara, referente à 2.ª jornada da Liga 2, e que está agendado para as 16 horas do próximo domingo, no Estádio Cidade de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário