12 de setembro de 2016

«Esta Direção tem feito um trabalho absolutamente fantástico» - Costinha

Elogios a rodos. Foi desta forma que Costinha classificou os primeiros meses de mandato da Direção liderada por Paulo Almeida. A resposta do treinador academista surgiu na sequência de uma questão sobre o mercado de transferências e que acabou por atracar em todas as dificuldades que a Briosa tem tido pela frente desde que passou a ter de lidar com a realidade de competir na Liga 2.

O técnico dos estudantes abordou, em conferência de Imprensa, a receção ao Vizela, em partida antecipada da 9.ª jornada e que está agendada para as 16 horas deste domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, e alertou para os perigos que o encontro de amanhã pode oferecer à sua equipa:
- Todos os sócios e adeptos devem agradecer a este grupo de pessoas que pegou nesta difícil tarefa de conduzir a Académica neste novo rumo. Foram muitas coisas mal feitas no passado, não foi só a descida de divisão. Havia muitas coisas para pagar, tais como contas, ordenados, IVA… Tirando Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga, a Académica devia ser o único clube que não tinha cláusulas de descida no seu plantel. Esta Direção tem feito um trabalho absolutamente fantástico. Nós tentamos ajudar em campo, conseguindo vitórias e dando alento aos muitos adeptos do clube. Sobre o jogo de amanhã, frente ao Vizela, vamos encontrar uma equipa bem organizada, que sabe o que faz em campo. Se nós, coletivamente, não tivermos a força necessária, podemos sofrer algum dissabor. Certamente que o Vizela também saberá do potencial da Académica. Penso que uma das palavras-chave será a paciência, uma vez que o Vizela é uma equipa que não se desmonta facilmente. Trata-se de uma equipa matreira, com jogadores que sabem tratar bem a bola e que quererão aproveitar os momentos em que nós possamos estar mal posicionados. Mas nós não vamos estar. Temos de encarar este jogo com muita seriedade e competência. Ganhar é sempre importante, ainda que fiquemos com um jogo a mais do que as restantes equipas. Mas quanto mais perto conseguirmos estar do topo da classificação, melhor. Queríamos esta antecipação para ficarmos com uma quarta-feira livre em outubro. Mas isso já não vai acontecer por causa do jogo com o Covilhã. Sabemos que a Académica é um clube apetecível mas tem que ser tratada como todos os clubes. Será que a Liga não faz as vistorias aos estádios corretamente. 

Feliz por Pedro Nuno

Tem sido mote de Costinha, nas últimas semanas, elogiar a qualidade de Pedro Nuno. O treinador da Briosa já disse, inclusivamente, tratar-se de um dos melhores jogadores da Liga 2 e que jogaria facilmente em qualquer clube do principal escalão. Agora, que o mercado de transferências fechou, Costinha tem a garantia de que vai ter o médio ofensivo à sua disposição, pelo menos, até janeiro. E isso é bom, claro. «Estou satisfeito com as opções que tenho. O Pedro Nuno não fez todos os jogos da pré-época e é normal que não tenha o ritmo de jogo dos restantes companheiros. Se joga ou não amanhã não vou tornar público. Mas a decisão já está tomada na minha cabeça. O Pedro é inteligente o suficiente para perceber que não vale a pena baixar a cabeça e para continuar o seu trajeto. Com a idade e qualidade que tem pode demonstrar a todos os clubes que tentaram vir buscá-lo mas que não o levaram que fizeram mal. Ele tem noção do que pode fazer. Com 21 anos, já tem muita maturidade. Outro jogador levantaria problemas mas o Pedro foi sempre tranquilo», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário