12 de setembro de 2016

José Eduardo Simões tece duras críticas a Costinha

Alguns dias depois de uma conferência de Imprensa dada por Costinha, que serviu de antevisão do jogo com o Vizela, José Eduardo Simões, antigo presidente da Académica, entendeu por bem, através de comunicado, responder a algumas matérias sobre as quais o atual treinador da Briosa se pronunciou.

No referido documento, a que A BOLA teve acesso, Simões tece duras críticas a Costinha, lembrando que o antigo internacional português foi contratado para treinar e não para gerir.

Eis o comunicado de José Eduardo Simões:

«Durante a conferência de imprensa realizada no passado dia 3 de Setembro, o treinador “Costinha”, entre outras declarações reproduzidas nos órgãos de comunicação social, disse o seguinte: “Foram muitas coisas que se fizeram mal no passado, não foi só a descida, mas tudo o que envolve a descida. Havia ordenados para pagar, IVA para pagar e tirando Benfica, Porto, Sporting e Braga devia ser o único clube que não tinha cláusulas de descida no plantel”. Que se saiba, “Costinha” é funcionário da Académica, SDUQ, a título temporário. Não é gestor nem conhece minimamente o passado recente da Académica, nem sequer o regime legal da contratação coletiva dos jogadores profissionais. Está totalmente alheio à realidade dos clubes e é irresponsável ao criticar dirigentes que muito fizeram pela Académica. Presume, não sabe. E presume mal quando aborda matérias que não conhece, não percebe, não entende, não estudou, não praticou, não está preparado, não compreende, não é competente nem é da sua competência enquanto funcionário da Académica. Se as declarações que produziu foram a pedido ou para continuar nas boas graças de quem o contratou, mostrou não só ignorância, mas também impreparação e falta de inteligência. O treinador “Costinha” foi contratado para treinar a equipa profissional da Académica. Tem obrigação de o fazer com competência (e enquanto cá estiver não serei eu, por razões de coerência, a pôr em causa essa competência), colocando a Briosa a jogar bem, a ganhar e, beneficiando, como diz, do “extraordinário apoio da atual Direção” (aliás, será a gerência da SDUQ a que queria referir), fazer regressar a Académica à 1ª Liga no final desta época. É isso, e apenas isso, que os sócios desejam, anseiam e esperam, e se exige ao treinador “Costinha”, utilizando as “magníficas condições de trabalho das instalações desportivas da Académica”, nas suas próprias palavras. Já agora, será bom explicar ao treinador “Costinha” que essas instalações e condições não caíram do céu. Foram da exclusiva responsabilidade das Direções a que presidi. Pelo menos nesta matéria sempre fica a saber algo da história da Académica»

José Eduardo Simões
Sócio nº 448
Ex Presidente

Sem comentários:

Enviar um comentário