21 de setembro de 2009

2009/2010 - 05J - Académica 1 - 1 Belenenses: Destaques

Sougou
Até de bicicleta, fora da área, tentou rematar mas foi sobretudo a desbravar caminho pelo lado direito que deu nas vistas. Pertenceu-lhe a assistência para o golo de Miguel Pedro, já depois de ter visto Tiago Gomes tirar-lhe o pão da boca. Se consegue fazer isto tudo mesmo com o Ramadão (terminou este domingo), então como será quando voltar à preparação normal?

Amoreirinha
Bela partida do jovem central, que substituiu à altura o habitual titular Luiz Nunes. Sem fazer faltas - uma novidade neste jogador - esteve praticamente intransponível, sempre muito forte no desarme e com um sentido posicional irrepreensível.

Miguel Pedro
Não marcava desde a célebre goleada (3-0) na Luz, há duas épocas, e, nesse jogo, curiosamente, também o fez ao minuto 5. Apareceu numa posição nova, como extremo-esquerdo e ainda deu algum trabalho à defesa azul, enquanto não perdeu o gás. Escusava era de ter deitado a lata fora tão cedo.

Tiago Gomes
Teve uma prova de fogo logo nos primeiros minutos, com um corte que evitou provavelmente um golo de Sougou. Não se via num relvado português há mais de dois anos, quando deixou o Estrela da Amadora para rumar ao Osasuna. Regressos como este, de jogadores capazes de trazer mais qualidade ao futebol cá do burgo, são sempre de saudar.

Yontcha e Fredy
Sem terem feitos estragos visíveis nesta partida, mostraram grande mobilidade e pormenores de qualidade. Em força, velocidade ou simplesmente em lances em que a capacidade técnica dita leis, revelaram por que razão têm sido aposta constante de João Carlos Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário