7 de dezembro de 2009

2009/10 - 12J - Benfica 4-0 Académica: Opiniões

Jorge Jesus: «Quando marcámos cedo, obrigámos os adversários a desmontar a sua estratégia, porque ficam em desvantagem e vão à procura de outro resultado. Isso faz com que os jogadores do Benfica tenham mais espaço. A Académica defendeu bem, fechou bem os espaços, mas percebemos o seu jogo e soubemos parar o seu jogo. Começámos a recuperar as bolas na frente e marcámos em duas situações de transição rápida. O Benfica fez um jogo inteligente, mas a certa altura o relvado ficou impraticável. Foi um jogo brilhante. O Ruben até nem jogou ao melhor nível naquela posição, mas já o conhecia e esteve muito bem, dentro daquilo que a equipa precisava. Nesta casa, só temos um objectivo: sermos campeões. O Sp. Braga está na nossa frente, pela vitória contra nós, mas estamos na luta. O Cardozo voltou a fazer golos, esteve sempre tranquilo e voltou a comprovar a sua qualidade como goleador.»

André Villas Boas: «Foi pena as alturas em que sofremos os golos. O resultado é excessivo pelo que fizemos e demonstrámos. Demonstrámos uma boa imagem. Tendo em conta o poderio do Benfica, as dificuldades que nos criaram, é justo, mas uma margem excessiva. Não queria jogar nesta altura com o Benfica, mas sim com adversários directos. Penso que temos de esquecer rapidamente este jogo, pensar que adversários são as equipas que estão próximas de nós.»

Berger:
«O Benfica tem uma equipa forte, mas não jogámos bem. Não conseguimos formar um bom bloco. Penso que podíamos ter feito mais. Agora importa pensar no próximo jogo, com o Leixões. O Saviola e o Cardozo são bons jogadores, mas se tivéssemos jogado como um bloco teríamos feito muito melhor.»

Rui Nereu, em declarações à Sport TV:

«Acho que é um resultado pesado. Não merecíamos. Penso que praticamos um bom futebol. Não era este o regresso que eu tinha em mente. Voltar aqui tem um significado especial , mas o meu clube agora é a Académica. E é aqui que eu quero singrar. Este jogo já passou, vamos pensar, agora, no próximo para subir na tabela. Todos sabemos que o Benfica está muito forte este ano. Eles provaram que jogam bem, mas agora há que andar para a frente.»


Saviola:

«A verdade é que a noite foi muito boa para todos, tanto para os que assistiram ao jogo, assim como para nós. O mais importante foi marcar nos primeiros 15 a 20 minutos para depois conseguirmos controlar o jogo. Estamos todos muito contentes.»

Este foi o golo mais bonito da sua carreira? Ou está, pelo menos, entre os mais bonitos?
«Sim, agora gostaria de vê-lo. Porque, quando estamos no campo, tudo se passa de forma muito rápida e nem damos conta da grandiosidade que tem. Pelo que significou e pela execução foi dos mais bonitos, sim.»

O treinador disse-lhe alguma coisa?
Todos me felicitaram no balneário, os meus companheiros e o treinador. Estavam todos contentes e isso também me dá vontade de continuar assim e de desejar que a equipa continue assim.»

Sem comentários:

Enviar um comentário