14 de dezembro de 2009

2009/10 - 13J - Académica 2-0 Leixões: Destaques

Emídio Rafael
Conseguiu, finalmente, tirar dividendos do forte pontapé num golo em que teve o mérito de tirar um avançado da frente e finalizar como se fosse um avançado. Uma bela homenagem a Roberto Carlos, o seu ídolo dentro das quatro linhas. Fica ainda ligado à história da partida por ter «arrancado» os dois cartões amarelos que ditaram a expulsão, em apenas quatro minutos, de Jean Sony. O jogo correu-lhe de feição e elevou-lhe os níveis de motivação para continuar a dar tudo, sobretudo a defender, afinal, a sua principal função.

João Ribeiro
Endiabrado. Fartou-se de fazer cruzamentos para a área e deixou a cabeça em água a Laranjeiro, tal a quantidade de vezes que passou pelo lateral do Leixões quer em velocidade, quer em drible.

Faioli
De longe o homem mais perigoso dos matosinhenses. Deu alento à equipa com um livre à trave, logo a seguir ao golo dos estudantes, e, mais tarde, obrigou Rui Nereu a ter de se arrojar ao solo para defender o seu remate, depois de um bom lance individual. Na segunda parte, com a equipa da casa mais atenta às marcações, deixou de se ver na partida e acabou substituído por Tiago Cintra.

Lito
Regresso feliz à equipa depois de várias semanas de ausência por opção. Entrou determinado e o golo, que tranquilizou a equipa em definitivo, surgiu de forma natural e serve para mostrar que não desaprendeu. A saída de Miguel Pedro deve relança-lo, de novo, entre as opções.

Sem comentários:

Enviar um comentário