26 de abril de 2010

2009/10 - 28J - Leixões 1-3 Académica: Opiniões

Fernando Castro Santos, treinador do Leixões, em declarações no final do encontro com a Académica, que a formação de Matosinhos perdeu por 1-3: «Não podemos esquecer que deixamos fugir muitas hipóteses que tínhamos anteriormente para sair desta situação. A minha equipa hoje merecia ganhar. Foi o melhor jogo desde que estou cá. Quase sem chegar à baliza eles fizeram três golos e assim é difícil. Dois erros nossos e outro erro alheio, mas não quero entrar por aí porque se digo o que penso vou ser prejudicado. Tínhamos o jogo na mão, fomos bastante superiores durante grande parte dos minutos de jogo. Houve também muito anti-jogo. Mas o que vale nesta situação é o resultado. Houve erros um bocado infantis hoje, em duas bolas paradas sem perigo e isso custou-nos a derrota. Eu contei pelo menos 30 vezes que fomos à área deles. Nunca tínhamos chegado lá tantas vezes. É verdade que não aproveitámos e entre umas coisas e outras fugiu o que queríamos para hoje que era ficar com 24 pontos. As coisas estão difíceis, mas se ganharmos os dois jogos temos alguma hipótese. Hoje estamos tristes, mas amanhã temos de levantar o espírito para lutar pelas hipóteses que restam. Acho que a equipa vai jogar em Olhão com a mesma qualidade que hoje»

André Villas Boas, técnico da Académica, em declarações no final do encontro que a briosa venceu em Matosinhos por 1-3 e que significa a manutenção na I Liga:
«Foi um jogo difícil. Acho que as emoções foram decisivas. Foi preciso um grande carácter e personalidade para aguentar a pressão depois do 1-1. Mas penso que merecemos este resultado, pelo que temos vindo a fazer, pelo que passámos e pelo que temos demonstrado em termos de qualidade de jogo e carácter. Temos vivido com o fantasma dos pontos perdidos nos últimos minutos e mesmo com 1-3 estávamos com o coração nas mãos. Era o pequeno passo que nos faltava. Há um grande sentimento de orgulho pela parte de todos, por um objectivo que já devia ter sido alcançado há mais tempo. Quando as vitórias não aparecem, como foi nestes últimos jogos, há sempre alguma descrença e é preciso contornar isso. Hoje se calhar não tivemos ter tanta qualidade de jogo, mas conseguimos o resultado que é o que interessava.»
«Saio com a sensação de dever cumprido. Houve momentos em que pensámos no balneário que podíamos ir mais longe. Estávamos perto, a cinco, seis pontos da Europa. Mas houve muitas equipas que pensavam que estavam perto da Europa e vão acabar como nós.»

Nuno Silva, capitão do Leixões, comentando a derrota com a Académica que complica bastante as contas da sua equipa para ficar na Liga principal: «É uma derrota que custa muito. Foi um grande passo atrás. Agora está tudo muito mais difícil. Temos a noção disso, mas vamos continuar a ter fé que é possível e vamos lutar para isso. O lance do penalty? Levantámos os dois a perna, o Éder até levanta mais que eu. Não concordo com a decisão do árbitro mas é ele que manda».

Orlando, capitão da Académica, em declarações no final do encontro que carimbou a manutenção da briosa, depois da vitória por 1-3 sobre o Leixões: «Estamos todos de parabéns. Foi uma vitória sofrida, mas muito saborosa. Estávamos a perseguir este resultado há seis, sete jogos e, por isso, acho que é um prémio justo. Acho também que a tranquilidade devia ter sido alcançada mais cedo. Hoje sabíamos que o Leixões ia pôr em campo um estilo de jogo muito directo, com bolas para as costas da nossa defesa e para o Pouga. Estávamos preparados para isso e estivemos bem.»

_____________________

André Villas Boas: "Sentimento de orgulho"




O treinador da Académica, André Villas Boas, era, naturalmente, um homem feliz no final do jogo no Estádio do Mar. O técnico dos "estudantes" deslocou-se à sala de imprensa do recinto leixonense para dar conta da felicidade do grupo de trabalho em ter conseguido a manutenção.

"Foi um jogo difícil e as emoções foram decisivas. Foi preciso um grande carácter e personalidade para aguentar a pressão depois do 1-1. Mas penso que merecemos este resultado, pelo que temos vindo a fazer, pelo que passámos e pelo que temos demonstrado em termos de qualidade de jogo e carácter. Era o pequeno passo que nos faltava. Há um grande sentimento de orgulho por parte de todos, por um objectivo que já devia ter sido alcançado há mais tempo.", começou por dizer.

André Villas Boas considerou que o que importou mesmo foi a equipa ter alcançado o resultado que desejava e chegou a assumir que, a determinada altura da temporada, a Europa chegou a estar no horizonte.

"Quando as vitórias não aparecem, como foi nestes últimos jogos, há sempre alguma descrença e é preciso contornar isso. Hoje se calhar não tivemos ter tanta qualidade de jogo, mas conseguimos o resultado que é o que interessava. Temos a sensação de dever cumprido. Houve momentos em que pensámos no balneário que podíamos ir mais longe. Estávamos perto, a cinco, seis pontos da Europa. Mas houve muitas equipas que pensavam que estavam perto da Europa e vão acabar como nós.", terminou.

A Académica volta agora aos treinos apenas na próxima quarta-feira, pelas 10:30, na Academia Dolce Vita.

Sem comentários:

Enviar um comentário