26 de abril de 2010

2009/10 - 28J - Leixões 1-3 Académica: Destaques

Diogo Gomes
Pezinhos de lã também podem abrir buracos. Jogo muito bem conseguido pelo médio da Académica, muito em jogo e com passes que abriram por completo a defesa do Leixões. Com as costas bem forradas por Nuno Coelho, Diogo Gomes pode explanar o seu futebol em Matosinhos. Esteve em evidência nos dois últimos golos da Académica, cobrando os livres que acabaram no fundo da baliza de Berger.

Ricardo
Regressou à titularidade e trouxe muita segurança ao sector defensivo da Académica. Sereno, não teve nenhuma falha e destacou-se a matar os vários cruzamentos que os homens do Leixões foram despejando para a área. Sensacional a intervenção ao minuto 64, negando o golo a João Paulo.

Nuno Coelho
Tacticamente perfeito. Bom jogo do jovem português, tendo tapado os caminhos para a sua baliza e não dando um palmo a Hugo Morais. Primorosas as dobras aos laterais e as ajudas aos centrais. Um nome a ter em conta.

Fernando Alexandre
Incansável. Vem sendo dos melhores elementos do Leixões desde há algum tempo e esta tarde não foi excepção. Usa e abusa do porte físico para ganhar vários lances a meio campo, mas as suas qualidades não se resumem à força. Muito bom a interpretar os lances, esteve ainda em evidência com alguns passes longos, bem medidos, para os avançados.

Zé Manuel
A dedicação do costume. Ora à esquerda, ora à direita, Zé Manuel foi o homem mais activo do ataque leixonense. Nem sempre as coisas lhe saíram bem, sobretudo no capítulo do remate, mas tivessem todos a sua entrega.

Sem comentários:

Enviar um comentário