21 de janeiro de 2013

Sócios divididos quanto à SAD


ATÉ FINAL DE ABRIL HAVERÁ AG ELEITORAL PARA DECIDIR

Os sócios da Académica estão divididos quanto ao futuro regime do clube. A Briosa será obrigada, em breve, a escolher entre a SAD e a Sociedade Unipessoal por Quotas e, por isso, organizou um debate de esclarecimento sobre as duas possibilidades, numa tertúlia reservada a sócios e fechada a jornalistas e que contou com a presença de antigos dirigentes e algumas personalidades da esfera do clube.

A Liga Portuguesa de Futebol, através de Mário Figueiredo, e a FPF, pelo seu secretário-geral Paulo Lourenço, estiveram representados, bem como o presidente José Eduardo Simões, que já se manifestou publicamente a favor da SAD.

A direção será agora obrigada a apresentar uma proposta, que irá merecer o parecer do Conselho Fiscal e será depois votada em Assembleia-geral referendária, aprovada por dois terços dos sócios efetivos, com voto secreto, embora os estatutos defendam que os sócios podem também apresentar propostas alternativas.

Fernando José Oliveira, o presidente da Mesa da AG, não divulga a sua preferência para o futuro regime do clube, mas destaca as conclusões positivas da tertúlia. “O debate estava bem estruturado e os próprios intervenientes disseram-no e realço a qualidade das intervenções. Correu tudo de forma serena, embora com opiniões contrárias. O mais tardar, durante o mês de abril, deverá ser tomada uma posição quanto ao futuro modelo do clube. A posição dos membros da direção, maioritariamente, aponta para a SAD, mas cada sócio tem a sua posição e tudo será decidido numa assembleia-geral eleitoral”, revelou o presidente da Mesa da AG, à saída da tertúlia.

in record

Sem comentários:

Enviar um comentário